Frederico Moreira

mailto:fredmacc@gmail.com

Frederico Moreira

 Como um bom mineiro, gosto de diversos tipo de queijo e não vivo sem uma boa cachaça!
 Por hobby sou DJ de música eletrônica nas horas vagas.

Tenho uma vasta experiência em Telecomunicações com foco em testes e configurações de centrais telefônicas de telefonia fixa, foi o meu primeiro contato com testes após concluir um segundo grau técnico em eletrônica no ano de 2000 no CEFET-MG.

Em 2009 iniciei como estagiário de testes junto da minha graduação de Sistemas de Informação na UNA-MG, passei por diversos projetos de diferentes áreas de negócio no setores financeiros, bancários, telecomunicações, rastreamento veicular entre outros.
Participei como membro do SPEG na implantação de MPBS.br, atuei com metodologias tradicionais, estive um tempo na consultoria (Base2 Tecnologia) onde atuei em projetos que utilizavam Scrum e consegui exercitar bem minhas skills de automação com diferentes ferramentas e arquiteturas.

Atualmente atuo como QA Engineer na MinuTrade onde trabalho com testes num time ágil, sou Entusiasta de Agile Testing e acredito que todo(a) QA deve ser técnico(a).



"Nem sempre tudo dá certo, mas não tenha medo de arriscar, faça sua escolha e se algo der errado tenha sabedoria para enfrentar os obstáculos, superação é o segredo para o sucesso."